terça-feira, 3 de novembro de 2009

A pergunta

que nao quer calar....

Gostaria de pedir ajuda a todos que passam por aqui, nao tem problema se voce nao e' mae, nao e' pai, o importante e' saber sua opiniao, pois sempre ouvimos algo, sabemos algo e e' exatamente sobre esse ALGO que eu preciso de ajuda.

Quem nos le, sabe que nao temos familia por perto, entao as minhas maiores duvidas, procuro na internet, leio e tento responde-las, nem sempre e' assim facil. Ja que o blog tem tido uma boa frequencia (e eu fico feliz da vida com isso), tenho certeza que com a ajuda de voces, conseguirei solucionar meus GRANDES problemas e la vai minha primeira pergunta que nao quer calar

O que fazer com o umbigo de um bebe?

Bom o umbigo do meu filho e' viajado, foi ate o Brasil e voltou, porque a mae dele esqueceu que havia levado o umbigo para la, para fazer algo com ele. Perguntei aos "experts" no assunto (quer dizer em varios assuntos):

Minha avo: "Tem que enterrar minha filha".

Minha sogra: "Enterra na porteira que da sorte e o menino sera rico e fazendeiro no futuro".

Minha mae: "Pergunta pra sua vo, ela que sabe das coisas".

Bom, ta dificil ne? Voces viram, eu ate que tentei, mas no fim com a correria, o danado do umbigo voltou comigo pra Londres, dentro da mala, enroladinho na gaze, onde ele sempre esteve desde que caiu do corpo de quem ele pertencia (apos longos 19 dias, para meu desespero).

Agora preciso da sua ajudar, com a pergunta que nao quer calar...., comente, fale, grite, me ajude.

O que fazer com o umbigo de bebe? (aquele pedacinho que cai, sabe? voces me entenderam ne?)

2 comentários:

  1. Gra:

    Acho que tu vais cair de costas com a minha resposta, mas o "coto" umbilical da Bia, nós jogamos no lixo.

    Levou 13 dias para cair, e o pediatra disse que se em 15 não caísse ele iria tirar. Quando caiu fiquei muito aliviada. Meu marido me perguntou: vamos guardar e a gente entre uma opção ou outra acabou jogando fora. Levamos depois uma 'bronca' da minha sogra, que disse que segundo crendice popular o umbigo deve ser enterrado. Ainda me perguntou se eu tinha enrolado bem o coto antes de jogar fora.

    Agora amiga acho que se tu guardou o do Nicolas deves colocá-lo dentro de um potinho de acrílico e guardá-lo para mostrar para ele. Deixe como uma recordação, para fazer par com o prendedorzinho do umbigo, sabe?

    Beijosssssssssssssss
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Ei Gra,

    Puxa, você com tanto zelo e eu... nem aí... Também joguei fora e nem pensei duas vezes! Olhei praquele negocio marrom e feio e... lixo. Agora que vejo vc considerando o que fazer com tanto carinho, fiquei até com vergonha do meu desleixo!

    E concordo com a Priscila... Tambem acho que agora você deveria guardá-lo. Coloca num potinho bem bonitinho, onde você pode guardar os dentinhos dele quando chegar a hora tambem!

    Beijinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails