terça-feira, 13 de janeiro de 2009

15 meses!

(essa foto nao e' recente, mas acho que ele ja estava com cara de tao mocinho nela)
"Parabens filho, hoje voce esta completando 15 meses de vida!"

Parece que foi ontem que meu meninao nasceu, mas ja se passaram todos esses meses, que alegria, alias ele so nos da alegria, nao posso e nem reclamo de nada, pois meu filho e' um anjo, bonzinho, esperto, sei que ele ainda e' bebezao e muita coisa vai mudar; enquanto nao muda aproveitamos esses momentos bons dele.

Sei tambem que tudo que ele esta aprendendo agora, sera para a vida toda, por isso somos cuidadosos, carinhosos e estamos sempre atentos as novas conquistas.

Andar ele ja anda faz um tempinho (comecou 3 semanas antes de fazer 1 ano), na verdade ele ja ate corre, agora a mais nova descoberta dele e' o sofa, e eu nao faco mais nada, so fico perto dele no sofa, tenho desespero de pensar que ele pode ir pro chao de cabeca. Esta tentando subir na cama e nas cadeiras, mas ainda nao descobriu como, logo logo descobrira e ai que eu enlouqueco de vez.

Percebemos que o Nicolas e' um pouco timido com quem ele nao conhece, aos poucos vai se soltando e na hora de se despedir da ate beijinhos, alias ele adora dar e receber beijinhos e dar tchau-tchau. Em casa ele nao e' nada timido, fala bastante, canta e danca. Claro que muita coisa que ele fala eu nao entendo, cantando entao, nem consigo adivinhar o que ele esta cantando, mas que ele canta isso eu sei que ele canta. E tudo vira o fone de ouvido.

Alias ele adora o fone de ouvido, o celular e o controle remoto. No banheiro so quer saber de ver as revistas, mesmo que sejam as mesmas de alguns meses, mas ele entra la e fica vendo, virando as paginas. So nao faz isso quando vamos escovar os dentes, porque ele, normalmente ja esta cansado, entao nem liga para as revistas. Ele deixa eu escovar os dentes dele, tranquilamente, depois escova sozinho, um mocinho.

Com relacao a fala, ele fala papa (papai), mama (mamae), Ga (Gra, ai que vontade de morder, quando ouco ele chamando Ga, Ga), nono (nao nao), si (sim), oo (coco), xiii (xixi), vovo (vovo'), tata (tchau, tchau), ouuuu (gol), bobo (bolacha), auau (e' o au au do cachorro), ae (amem) e a palavra mais entendivel e' o bye bye. Ele diz algo sempre igual para obrigado e por favor. Acredito que esta aprendendo tambem a entender o significado de sim e nao (que ele faz com a cabeca), muitas vezes pergunto se quer algo e ele diz sim e quer mesmo, outras diz nao e nao adianta tentar qualquer coisa, pois ele realmente nao quer. Entende tambem quando dizemos nao para algo, como nao colocar a mao no forno, porque esta quente. Ele nos imita com a cabeca, diz nono e nao coloca a mao, agora ne, porque no comeco colocava, como querendo saber se estava realmente quente.
Come quase de tudo, menos o que causa alergia (que e' o caso do ovo e do kiwi), esta conhecendo os sucos de caixinha, uva e' a fruta preferida e nao dispensa uvas passas. Dorme bem a noite (certa de 10 horas seguidas) e ainda faz um soninho (ou nana como dizemos) a tarde, depois do almoco.

Para mim ele e' uma crianca criativa, tranquila, gosta de brincar, adora animais (especialmente o leao e o barulho dos passaros), adora livros e musica. Danca com o barulho de tudo, desde maquina de lavar ate o socador de alhos. Uma graca.

Acho que ficaria aqui horas escrevendo sobre meu filho, mas nao e' essa intencao, so queria deixar registrado o quanto ele e' uma bencao na nossa vida, o quanto sou feliz desde que ele nasceu e como a chegada dele me transformou, me fez ver e viver a vida de uma maneira mais intensa e mais significativa. Sou feliz porque sou mae do Nicolas. Obrigada por tudo filho, por todos os momentos que temos passado juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails