sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rir e' o melhor remedio.

Antes de contar meu "causo" da quarta-feira quero fazer duas observacoes. Ah! tenho vivenciado varios "causos" por aqui, e' bem gostoso esse resgate da cultura brasileira.

--> As observacoes:

1) Pare uns segundos e pense no que te vem a mente quando alguem te fala Londres. Mais pra' frente voce vai entender porque eu te pedi para fazer isso.

2) Desde que cheguei aqui em Curitiba sempre que no meio de uma conversa surge a pergunta "voces estao vindo de onde?" eu digo Sao Paulo. 

Por dois motivos (eita que hoje e' dia do dois): 
* seguranca - tenho medo de sofrermos algo porque estamos vindo de exterior e cheios de dinheiro. Se alguem achar a parte do "cheios de dinheiro" me avisem por favor. So' para deixar claro, NAO estamos cheios de dinheiro. Estou procurando trabalho e preciso comecar janeiro ja' empregada, se por acaso eu nao conseguir nada na minha area vou partir para qualquer outro emprego: supermercado, loja, o que aparecer porque nao da' para ficar sem trabalhar no Brasil. 
* nao tenho porque ficar falando da minha vida para quem acabei de conhecer. Me desculpem mas e' isso mesmo, podem ate' me chamar de chata, exibida, orgulhosa (como ja' fui chamada) ou sei la' mais o que. O que eu gostaria que algumas pessoas entendesse e' que nao sou melhor do que ninguem so' porque morei um tempo fora. Algumas pessoas as vezes ate' olham com um ar de "blergh" quando dizem que eu morei em Londres. Entao prefiro continuar quieta e na minha.  Este post esta' otimo e concordo com muita coisa que a autora diz.

So' comento que estamos vindo de Londres com que eu acho necessario. Os familiares e amigos mais proximos ja' sabem, ai inclui medicos e pessoas que me entrevistam para saber sobre.

****
Agora o "causo" da quarta.

Conheci uma senhora muito gente boa, fala baixa, calma, parecida com uma senhora seria daquelas que tem muita experiencia mas muito, muito humilde mesmo. Me ouviu e quando disse que estavamos vindo de Londres (ela precisava saber) levantou a pestana e redobrou a atencao (so' depois entendi o motivo).
Quando terminei aconteceu um dialogo mais ou menos assim:
- Voces estao vindo de Londres, foi? 
- Isso, Londres.
- La' e' maravilhoso ne? Primeiro mundo.
- E' (tenho me limitado a dizer isso, nao adianta gastar saliva e dizer que la' tem muitos problemas tambem. As pessoas continuam imaginando que o "exterior" e' um mundo encantado paralelo e que somente aqui no Brasil e' tudo terrivel, horroroso).
- Uma vez fui para la' de excurssao. Falou a senhora toda feliz.
- Que bom e a senhora gostou de la'? 
- Adorei. Tudo tao lindo ne'? Teve um dia que fomos em uma loja dessas de departamento, tipo a Marisa mas era enorme, tinha coisas de casa - essas coisas de cama, mesa e banho, muita roupa - aquele monte de araras e as roupas la' que voce podia ver (acho que ela estava falando da Primark) e tinha tambem calcinhas. Nossa umas calcinhas tao boas, sem costura, que vem 3 em um cabide sabe?
- Sei.
- Comprei algumas e no outro dia fiz todos irem comigo la' para eu trazer um estoque. Esses dias mesmo eu tava falando com umas amigas que temos que voltar para Londres porque to precisando de calcinhas.

A conversa depois voltou ao rumo que ela tinha que seguir e minutos depois vim embora.

Fiquei pensando nessa conversa e acho que o que faz o brasileiro aguentar tantas "pauladas" e' um pouco desse humor, dessa leveza. E' preciso rir de algumas coisas, deixar outras para la' e seguir o caminho.

Quando voce pensou em Londres, o que veio a mente? O Big Ben, o Parlamento, a National Gallery, Shakespeare, o frio, uma cidade rica, os soldados no Vietna/ Iraque, fish and chips, onibus de dois andares, as cabines telefonica, os incendios, as pontes e tantas outras coisas mas acho que nunca voce relacionaria LONDRES com CALCINHAS sem costuras.

E' ou nao e' para rir e ficar mais leve assim como as ditas calcinhas porque rir ainda e' o melhor remedio.

(Foto de outubro/ 2013 - Esse menininho continua me dando leveza para as coisas pesadas da vida e continua assoprando a plantinha linda.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails