sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cinco

Cinco caracteristicas positivas da cidade que eu vivo.

Hoje quero listar as cinco coisas/ aspectos/ lugares/ itens que eu mais amo em Londres. Sao caracteristicas que chamam minha atencao, por isso, esse e' um post super-hiper-ultra pessoal e nao representa a opiniao dos brasileiros que moram aqui (so' para deixar claro).

1) Diversidade: a diversidade cultural nesta cidade e' algo encantador e como consequencia temos o respeito. Nao vou me estender mas para mim so' ha' um caminho para a mudanca e ele comeca na educacao. A Andrea fez um post lindo falando sobre isso.

2) Biblioteca: eu amo de paixao as bibliotecas daqui. Posso passar horas sem me dar conta. Elas sao lindas, organizadas e tem varios servicos disponiveis. Alem de serem inclusivas com atividades para pessoas de todas as idades ate' para os pequenos.

3) Parque: as areas verdes desta cidade sao um verdadeiro encantato alem de serem bem cuidadas. Os parques em geral sao grande mas tem os medios e pequenos tambem, possuem parquinhos para as criancas, bancos no meio do caminho e alguns (nem todos, infelizmente) tem banheiros e bebedouros.
Aproveitamos muito os parques daqui assim como as bibliotecas.


4) Transporte: o transporte publico aqui e' caro mas e' bom, funciona e se voce entender o sistema direitinho, nem sai tao caro. Para mim o mais importante e' que ele e' funcional, vamos para todos os lados de transporte publico e faz nove anos que nao tenho carro.


5) Estacoes do ano: os ultimos tres anos acho que tudo esta' mudando por aqui tambem. Entretanto lembro bem da primeira semana  que cheguei na Espanha e era o comeco da primavera, nas ruas as flores comecando a se abrir, coisa linda. Depois quando vim para ca' a mesma coisa. A primavera com clima ameno e com chuva (abril sempre choveu), o verao quente mas nao absurdamente quente (verao mesmo era somente alguns dias bem diferente desse ano), o outono onde admiramos as folhas que amarelaram no verao e caem, formando um lindo mar de folhas secas pelas calcadas e parque e o inverno, frio, gelado, com neve. 
Sentir e viver esses momentos do ano sao tao importantes para a natureza como para nos, o corpo precisa de momentos de descanso, calmaria e de agitacao.
 Chuva
Neve
(foto da minha prima, tirada sexta passada as 21h30 - verao londrino)

Eu adoro Londres por muitos outros motivos mas hoje paro por aqui. E voce o que conta da sua cidade?

4 comentários:

  1. oi Graziela,
    voce poderia me dar o link do seu post sobre o custo de vida em londres, por favor? a Andreia sugeriu que eu escreva um sobre Southampton e gostaria de incluir os links de voces que ja escreveram sobre custo de vida em suas cidades.
    obrigada e um abraco. seu blog eh otimo
    Kalina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalina obrigada pela visita.
      Infelizmente nao poderei te ajudar porque nao fiz post sobre o custo de vida em Londres. Boa sorte e volte sempre que quiser.
      Graziela

      Excluir
  2. Da sua lista, escolheria 3 com certeza, a diversidade, o transporte e parques. Adicionaria a Historia (adoro morar num lugar que tem tanto pra contar) e aeroportos (facilidade de ir e vir e conhecer o restante da Europa e do mundo de uma maneira relativamente acessível).

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu voto nas estações do ano!! o/ Amoo!
    E o transporte "funciona" bem entre aspas né?
    Nossa experiência do metrô em Sampa é bem melhor do que aqui ;c)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails