terça-feira, 4 de agosto de 2009

Semana Mundial da Amamentacao - Relato da Priscila Polla


(Imagem retirada daqui)




Amamentacao: experiencia unica


Eu achei que nao ia conseguir amamentar. Ja' estava ate' meio preparada pra isso - decepcionada tambem, mas sabia que a minha situacao era delicada.



Tive um parto dificil e um pos-parto traumatizante. Precisei ficar internada numa unidade semi intensiva por 10 dias. Mesmo assim, logo que a Sofia nasceu, de cesareana, ela foi colocada no meu peito, e ja' veio abrindo a boquinha pra mamar. Foi a melhor sensacao do mundo, minha filha linda, ali juntinho de mim, no meu peito! No meio de toda aquela confusao, dor, incerteza, o fato de ela estar ali, pele a pele comigo, sugando de mim o alimento pra viver, pra crescer, pra estar no mundo - isso me deu forcas pra lutar pela recuperacao da minha saude. Eu queria viver, pra poder oferecer vida pra ela tambem, atraves da amamentacao.



Nao foi nada facil, mas eu tive ajuda. As parteiras e enfermeiras do hospital, meus pais e meu marido, todos me ajudaram muito a superar as dificuldades. Aqueles momentos com a Sofia mamando, me olhando nos olhos, sao lembrancas marcantes, que vao estar sempre comigo. Passou a dor, os mamilos rachados, os seios empedrados. Ficou a certeza de ter vivido uma experiencia unica, durante um ano. E fica a alegria de ver minha filha, hoje com quase 2 anos e meio, crescendo saudavel e feliz.


Priscila Polla



http://pripolla.wordpress.com/



Pri contar com seu relato aqui, foi mais do que um presente, obrigada. Me emocionei e ainda me emociono todas as vezes que vejo a Sofia, pois sei o quanto voce lutou e ganhou essa batalha vitoriosamente. Parabens amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails