domingo, 2 de agosto de 2009

Semana Mundial da Amamentacao - Relato da Yolanda

(Baby nearly asleep at the breast - by Gonneke)

Amamentar um criança é maravilhoso, pois ter seu pequeno nos braços, alimentando-se, quentinho, inunda seu corpo de carinho e amor. Além disto, o leite materno é o melhor leite do mundo, uma vez que está prontinho, na temperatura certa e cheio de nutrientes e defesas importantes para o corpo do bebê.


Minha primeira experiência como nutriz não foi o que sonhava, pois por ter um mamilo quase plano, minha primeira filha teve um pouco de dificuldade para iniciar o processo de amamentação. Mas não desisti, e tive sucesso, pois ela cresceu forte, saudável e raramente teve doenças tão comum em crianças pequenas.



Já com minha segunda filha foi um sucesso, pois já tinha experiência. Meu bebê mamava como um "bezerrinho" e também era forte como um tourinho.



Só tive alegrias na amamentação e posso afirmar que minhas filhas crescem saudáveis, até hoje (uma com 17 e a outra com 15 anos de idade) por iniciaram sua nutrição da melhor forma... iniciaram com leite materno.



Como profissional da área da saúde posso reafirmar, que o leite materno estimula os laços mãe-filho, nutre e protege o bebe da melhor forma possível, faz a mulher voltar à sua forma física com mais segurança e rapidez, além de diminuir o risco da ocorrência de câncer de mama. Crianças amamentadas no seio materno, dificilmente ficam doentes. No Brasil, um país em desenvolvimento, é mostra viva de como uma população carente de recursos econômicos pode fazer com que suas crianças cresçam saudáveis com um simples ato de amor que é o aleitamento materno.


Yolanda

*Yolanda muitissimo obrigada pela sua contribuicao, sempre tao prestativa, amiga e companheira. Nosso muito obrigada de coracao.

Um comentário:

  1. Gra,

    Muito legal o texto da Yolanda a experiência que ela passa por ter amamentado as filhas.

    E muito legal tua iniciativa!
    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails